16. Vista Chinesa x Dona Castorina

Moderada
0.0 Favoritar
  • 2h30
  • 4.6Km
  • 400 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Neste percurso o visitante tem a oportunidade de fazer um circuito extra pelo Parque Natural Municipal da Cidade, para desfrutar de suas áreas de lazer e do Museu da Cidade. Nesta caminhada, onde metade do percurso é plano, passando por um dos trechos mais bonitos da floresta recuperada do parque, passa-se por ruínas de um antigo sistema de captação e abastecimento de água, por caminhos coloniais feitos com pedras tipo pé de moleque, além de um banho refrescante na Cachoeira da Imperatriz. Na parte do trecho mais próxima à Vista Chinesa, que exige um bom preparo físico devido ao forte aclive/declive, é importante ficar atento ao movimento de ciclistas no caminho.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

Entrada: Vista Chinesa • Dona Castorina
A cerca de 20 m do mirante da Vista Chinesa, descendo a Estrada Dona Castorina em direção ao bairro do Horto, a trilha desce à direita.
 
Entrada: Dona Castorina • Vista Chinesa
Pegar a Estrada Dona Castorina, no Horto, na direção da Vista Chinesa. Depois de 1,5 km da guarita que marca o início do parque, fique atento à entrada da trilha à esquerda. Atenc?a?o às pegadas marcadas no asfalto, indicando a entrada.

Horário

*Todos os dias, das 8h às 17h, horário de verão até as 18h

Contato
como chegar?

Este trecho pode ser alcançado por trilha, continuação do trecho (Mesa do Imperador x Vista Chinesa) no sentido oeste x leste (Barra de Guaratiba x Pão de Açúcar) orientando-se pelas pegadas amarelas/base preta. O início deste trecho é a famosa Vista Chinesa que é um dos principais atrativos da trilha Transcarioca e da cidade do Rio de Janeiro.

Não existem linhas de transporte público regular para este trecho, sendo possível apenas acessá-lo a pé pela estrada, trilha ou de automóvel.

No sentido inverso pode-se alcançar a partir da continuação do trecho (Primatas x Jequitibá) no sentido Leste x Oeste, (Pão de Açúcar x B. de Guaratiba) orientando-se pelas pegadas pretas/base amarela. Outra alternativa é iniciar a trilha a partir do asfalto na estrada da Vista Chinesa subindo em direção a Vista Chinesa onde há sinalização de início da trilha do jequitibá. Neste ponto é importante ficar atento para orientar-se pelas pegadas pretas/base amarela a esquerda de quem sobe.

Não existem linhas de transporte público regular para este trecho, sendo possível apenas acessá-lo a pé pela estrada, trilha ou de automóvel.

Comentários
    x