23. Ladeira dos Tabajaras x Alto da Ladeira do Leme

Leve
0.0 Favoritar
  • 1h30
  • 2.5Km
  • 250 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Esta é uma caminhada fácil e não muito longa. Mas recomenda-se que seja feita em grupo e, de preferência, com quem já conheça o local. Não esqueça de levar água suficiente para todo o trajeto. Saindo da Ladeira dos Tabajaras, antiga Ladeira do Barroso, a caminhada segue por uma via asfaltada em meio a algumas casas da comunidade, antes de entrar na trilha principal. É um caminho largo e arborizado com alguns bambuzais e com mirantes para a Zona Sul da cidade. Destaque para o Mirante do Morro São João. A trilha continua paralela à Ladeira do Leme até chegar ao Parque Estadual da Chacrinha, onde existem mesas para piquenique e banheiros. O parque funciona até as 18h no verão e até as 17h no inverno. Já na Ladeira do Leme, uma ponte histórica de pedra (antigo aqueduto do Leme) marca a fronteira com o trecho seguinte.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

Entrada: Ladeira dos Tabajaras • Alto da Ladeira do Leme
O início do trecho fica no alto da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na bifurcação existente na altura do número 424, virar à direita, no sentido contrário da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
 
Entrada: Alto da Ladeira do Leme • Ladeira dos Tabajaras
Do portão do Parque da Chacrinha (Rua Guimarães Natal, s/n – Copacabana), próximo à estação de metrô Cardeal Arcoverde, siga por 50 m até a sede e encontrará a sinalização à esquerda.

Horário

*Todos os dias, das 8h às 17h, horário de verão até as 18h

Contato
como chegar?

Este trecho pode ser alcançado pela continuação do trecho Rua Vitória Régia x Ladeira dos Tabajaras no sentido Oeste/Barra de Guaratiba x Leste/Pão de Açucar. Atualmente a melhor alternativa é acessar o alto da Ladeira dos Tabajaras através da rua Siqueira Campos em Copacabana já que o trecho anterior encontra-se atualmente indisponível para caminhadas.

Comentários
    x