25. Praia Vermelha x Morro da Urca

Leve
0.0 Favoritar
  • 1h00
  • 1.9Km
  • 210 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Um dos trechos mais visitados da trilha, marca a extremidade leste da Transcarioca, em um dos cartões-postais mais incríveis da cidade. Acessível, gratuito, curto e bonito, é perfeito para um programa em família. Da Praia Vermelha ao topo do Morro da Urca, passando pela pista Cláudio Coutinho. Recentemente, a trilha passou por um processo de recuperação ambiental, quando recebeu degraus novos e plantio de árvores nativas. Pelo caminho, mirantes revelam aos poucos uma paisagem de tirar o fôlego. O Morro da Urca tem visão panorâmica em 360º, englobando o Corcovado e Cristo Redentor, enseada de Botafogo, a Baía de Guanabara, as praias de Botafogo e Flamengo, o Morro da Babilônia, o Centro da cidade, Niterói e suas praias oceânicas e, ao fundo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com o pico “Dedo de Deus” se destacando no horizonte em dias de céu limpo. A trilha é gratuita, mas as viagens de bondinho são pagas. Informe-se no site bondinho.com.br.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

Entrada: Praia Vermelha • Morro da Urca
Canto esquerdo da calc?ada da Praia Vermelha, em frente à Prac?a General Tibúrcio, próximo à estação do bondinho do Pão de Açúcar.
 
Entrada: Morro da Urca • Praia Vermelha
No topo do Morro da Urca, a trilha pode ser acessada descendo as escadas à esquerda da estação Morro da Urca-Praia Vermelha do bondinho.

Horário

*Todos os dias, das 6h às 18h / Bondinho das 8h às 21h

Contato
como chegar?

Este trecho pode ser alcançado pela continuação do trecho da Ladeira do Leme x Praia Vermelha no sentido Oeste/Barra de Guaratiba x Leste/Pão de Açucar. Também pode ser acessado a partir da praça Gerneral Tibúrcio na Urca, bem em frente a praia vermelha. Deste ponto em diante é só seguir a sinalização de pegadas amarelas/base preta que seguem pela calçada da praia.

Comentários
    x