Cachoeira dos Primatas

Leve
0.0 Favoritar
  • 30min
  • 510m
  • 225 m
  • trilha
Avaliar favoritos

A trilha é uma ótima opção para quem quer se refrescar e ter contato com a natureza sem grande esforço e com acesso facilitado na zona sul do Rio de Janeiro. O caminho é curto, bem sinalizado e possui banho permitido na cachoeira que dá nome à trilha. O acesso tem início no final da Rua Sara Vilela, no bairro do Jardim Botânico, e tem vista para a lagoa Rodrigo de Freitas.

Uma atração à parte para a criançada é a quantidade de micos que são avistados no trajeto,  justificando o nome da cachoeira.

A área da trilha da Cachoeira dos Primatas faz parte da história do Rio de Janeiro. A região foi parte de uma sesmaria outorgada em 1596 e posteriormente cedidas a Rodrigo de Freitas Mello e Castro, que dá nome até hoje à lagoa.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

A trilha para a Cachoeira dos Primatas é bem sinalizada e possui as pegadas da Trilha Transcarioca indicando o caminho. A maior parte da caminhada é feita na sombra e as subidas não são muito íngremes. Nas bifurcações, opte por seguir a esquerda para continuar no caminho da cachoeira.

Horário

*8 às 17hs

Contato
como chegar?

Metrô / Ônibus: A partir da estação de metrô de Botafogo ou Gávea existem vários ônibus que passam pela rua Jardim Botânico.  Saltar na esquina da Rua Lopes Quintas e subir cerca de 1,8 km até a rua Visconde De Itaúna. Entrar na rua e virar a primeira a direita na Rua Sara Vilela.

Carro: Seguir pelo Rua Lopes Quintas até o final, entrar a esquerda e depois a direita. Estacionar no final da rua Sara Vilela, que é sem saída.

Comentários
    x