Circuito das Almas

Leve
0.0 Favoritar
  • 2h00
  • 1.9Km
  • 596 m
  • circuito
Avaliar favoritos

Não se assuste. Não há fantasmas no Circuito das Almas, mas sim muita história. A região foi refúgio para os praticantes de religiões de matriz africana no início do século passado. A saída da trilha oferece também uma curiosa opção de refeição: o restaurante “A Floresta” fica  numa antiga senzala onde os escravos do Major Archer se abrigavam enquanto realizavam o reflorestamento da área. Se preferir, a área também é excelente para piqueniques.

A 20 minutos de caminhada já há uma bela recompensa de lavar a alma. O banho na Cachoeira das Almas, de quatro metros de altura, é permitido - e altamente recomendado.

Durante o trajeto, não deixe de observar o vale e suas encostas, com as matas de Palmeira Juçara. Outras atrações são as Ruínas do Sítio Midosi e as fontes do Midosi e do Archer.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

A caminhada é bem leve e não possui muitas subidas. O trajeto se dá no entorno do Rio das Almas e o caminho é bem sinalizado e rodeado de uma bela mata. 

Horário

*8 às 17hs (até ás 18hs no verão)

Contato
como chegar?

Metrô / Ônibus: Seguir de Metrô até a Estação Praça Sans Peña e de lá pegar um ônibus em direção para a Barra da Tijuca (linhas 341, 302, 345). Saltar na  Praça Afonso Viseu que fica próxima ao número 4575 e em frente a entrada principal da Parque Nacional da Tijuca. Ao entrar, caminhar pela rua principal até a Sede do Parque.


Carro: A entrada do Parque Nacional da Tijuca fica no Alto da Boa Vista, em frente a Praça Afonso Viseu. Ao entrar, seguir pela rua principal até a Sede do Parque. O local possui estacionamento. 


Para ir até o Mirante do Excelsior, basta seguir a rua pavimentada a direita até o final ou entrar a esquerda no Caminho das Almas.

Comentários
    x