Dois Irmãos

Moderada
5.0 Favoritar
  • 1h00
  • 1.5Km
  • 539 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Visto da praia, o Morro Dois Irmãos é um dos cartões postais do Rio de Janeiro. O que se vê de cima dele, após uma trilha que parte do Vidigal, é uma fotografia imperdível da beleza da cidade. Do primeiro mirante, a Rocinha, maior favela da América Latina, é vista de cima, e se tem uma ótima visão da Pedra da Gávea. Do segundo, a Serra da Carioca, a Gávea, o Corcovado e a Pedra Bonita são a paisagem. Do cume do Irmão Maior, a visão mais privilegiada: toda a Zona Sul, de Botafogo ao Leblon, além de Niterói, a Serra da Carioca e as Ilhas Cagarras.

O trajeto começa na comunidade do Vidigal. Uma dica: para subir ao campo de futebol da Vila Olímpica, onde começa a trilha, se aventure usando o moto-táxi, percorrendo o ziguezague das ruelas do lugar.

O caminho até os os Dois Irmãos tem um bom custo-benefício entre esforço e beleza. Em direção ao cume de 539m de altura, há subidas leves, trilhas em espaços reflorestados, de terreno argiloso e um trecho com arbustos de mata fechada. Recomenda-se o uso de calça e jaqueta, mas leve um biquíni ou calção de banho para um mergulho gratificante na praia ao descer da trilha.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

A trilha começa cruzando um terreno de reflorestamento recente, com algumas árvores maiores. Após cerca de 10 minutos de subida leve,  você chega a vegetação original. Em alguns trechos da subida o terreno é argiloso e outros possuem arbustos que deixam a trilha mais fechada. O trecho final possui exposição ao sol.

Horário

*À partir das 8hs

Contato
como chegar?

Metrô/Ônibus: Seguir de Metrô até a Estação do Leblon (Antero de Quental), caminhar até a praia e pegar qualquer ônibus que passe pela Avenida Niemeyer. O acesso para a trilha fica no Morro do Vidigal e a partir da entrada principal da comunidade você pode escolher se vai a pé até a quadra de esportes ou se pegará algum transporte como mototáxi ou kombi para chegar até o início da trilha, que fica atrás da quadra.


Não é recomendável ir de carro até o local, pois além de subir pelas vielas da comunidade, existem poucos locais para estacionar. 

Comentários
    x