Mirante de Sacopã

Passeio
5.0 Favoritar
  • 20min
  • 330m
  • 130 m
  • circuito
Avaliar favoritos

Beleza natural, arte e aventura para a garotada são atrações do parque que dá acesso ao Mirante do Sacopã, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Ao pé da trilha há  atividades como arvorismo, tirolesa e rapel. Ao longo do trajeto é possível encontrar 36 esculturas ao ar livre. E ao final da trilha, depois de 20 minutos de fácil percurso, a recompensa vem na forma de uma estupenda vista para a Lagoa.

A Lagoa Rodrigo de Freitas já teve o dobro de sua extensão atual, mas vários aterros reduziram seu perímetro. Tente imaginar até onde a lagoa ia do alto do mirante do Sacopã

A área da trilha já foi um dos escassos acessos a Copacabana no século XVIII, na época um areal com pouquíssimos moradores. O caminho acabava em uma pequena baía, hoje inexistente, entre os morros do Cabrito e do Cantagalo. Há relatos também de que a região abrigava um cemitério indígena, provavelmente resquício de um sambaqui.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

O caminho é bem sinalizado. O trecho inicial possui uma subida moderada e leva ao mirante da Sacopã e a um deck para descida de rapel localizado no Morro do Urubu. O nível de esforço físico requerido é baixo e a orientação na trilha é bem fácil.

Horário

*Terça à Domingo de 8hs às 17hs (até às 18hs no verão)

Contato
como chegar?

Metrô/Ônibus: A Estação de Metrô mais próxima é a Cantagalo. De lá é possível ir caminhando até a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde o Parque da Catacumba fica localizado do lado direito. Há também diversas linhas de ônibus passam pela frente da entrada do Parque.


Carro: Seguir pela Av. Epitácio Pessoa (Lagoa Rodrigo de Freitas) até o número 3000, que fica em frente a um posto de gasolina e próximo a uma passarela de pedestres. O local possui um estacionamento para visitantes.

Comentários
    x