Morro da Urca

Leve
4.5 Favoritar
  • 40min
  • 1.1Km
  • 220 m
  • trilha
Avaliar favoritos

A trilha do morro da Urca é obrigatória para quem quer entender como a cidade do Rio de Janeiro foi fundada no século XVI. Nesta região você caminhará onde foi erguida a primeira fortaleza da cidade, destinada a impedir invasões marítmas de corsários franceses e holandeses. Durante o caminho você terá vistas que vão mostrar porque a região é tão estratégica.

A trilha dá acesso ao Morro da Urca. E o melhor: de forma gratuita.

Um dos cartões postais da cidade, o Morro da Urca abriga os clássicos bondinhos. Ao subir a trilha é possível comprar ingressos para o bondinho que leva até o segundo morro, mais alto - mas já dali a vista é incrível. Acessada pela pista Cláudio Coutinho, na Praia Vermelha, trata-se de um percurso de fácil trajeto. Não perca.

RJ, Rio de Janeiro Trajeto

A primeira parte da trilha possui uma escadaria de troncos e é uma subida bastante íngrime. Ao chegar em um primeiro mirante, mais ou menos na metade do caminho, vire a esquerda e continue caminhando até chegar a um portão de acesso ao Morro da Urca (o portão fecha as 18h).

Horário

*Seg - Dom / 06:00 às 18:00

Contato
como chegar?

Metrô / Ônibus: Siga de Metrô até a Estação Siqueira Campos. Na Rua Nossa Senhora de Copacabana em frente a saída do Metrô da Rua Figueredo Magalhães, pegue o ônibus circular número 581 até a Praia Vermelha na Urca.

Carro: No bairro da Urca, siga até a Praça General Tibúrcio na Praia Vermelha. A praça fica em frente a Estação do bondinho para o Pão de Açúcar. O local possui estacionamento.

Comentários
    x