Parque Lage - Corcovado

Semi-pesada
4.5 Favoritar
  • 2h20
  • 2.24Km
  • 704 m
  • trilha
Avaliar favoritos

Devido a episódios ocorridos na trilha no último mês, temporariamente não indicamos a visitação. As entidades responsáveis estão tomando as devidas providências para normalizar a situação.

 

A trilha do Parque Lage oferece o privilégio de ligar dois pontos turísticos imperdíveis do Rio de Janeiro: o Parque Lage e o mundialmente conhecido Corcovado. O parque abriga um palacete com um quadro para foto obrigatória, apontado para o Cristo Redentor. Há também pelos jardins lagos, grutas artificiais, um aquário e uma torre acústica construída para os treinos de canto lírico dos antigos proprietários da mansão.

Na vegetação que rodeia o prédio há mais de 140 espécies de árvores, muitas delas raras. No trajeto é possível encontrar cascatas de fácil acesso.

O Corcovado era ponto turístico já em 1824, quando D. Pedro I mandou que fosse aberta uma trilha que ligava o Cosme Velho ao pico. A partir dessa época, a montanha tornou-se passeio obrigatório da Corte Portuguesa e até mesmo Charles Darwin usou a trilha para chegar ao Corcovado. Em 1884, D. Pedro II incrementou o passeio, inaugurando o Trem Turístico do Corcovado. No fim da linha está o Cristo Redentor, cujo acesso é pago, mas rende uma vista panorâmica da cidade: Lagoa, Pão de Açúcar, Ipanema, Leblon, Copacabana, Morro da Urca, Flamengo e a Baía de Guanabara

RJ, Rio de Janiero Trajeto

Siga os caminhos de paralelepípedo à esquerda da mansão até encontrar uma pequena casa de pedra. A trilha começa ao lado dessa casa. O percurso exige atenção quanto à orientação e preparo físico para subir até atingir a estrada de ferro. Atravesse os trilhos e siga a trilha que leva à estrada e continue subindo até a entrada para o monumento do Cristo Redentor. O ingresso pode ser comprado no local.

Horário

*8 às 17hs

Contato
como chegar?

Metrô/Ônibus: Saltar do Metrô da Estação Botafogo ou Gávea e seguir de ônibus direção Jardim Botânico. Saltar na frente do Parque Lage, que fica na Rua Jardim Botânico.


Carro: Seguir para a Rua Jardim Botânico e entrar no Parque Lage, que fica do lado direito dessa pista, sentido Gávea. Há estacionamento no local.

Comentários
  • Guia

    Pedro Cardial

    Linda trilha! Se passa por locais belos e termina em um grande ponto turistico. Não é tao desgastante quanto eu imaginava

    01/05/2017
    x